A Campanha Semear nasce no âmbito do projeto de Educação para o Desenvolvimento e Advocacia Social “Semear Portugal, Semear Angola – Soberania e Direito à Alimentação”, promovido pela FEC, em parceria com a Cáritas de Angola, 4Change e GASTagus e financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.
Ao longo de dois anos (2013 – 2015), o projeto “Semear Portugal, Semear Angola” procurou consciencializar e pôr em diálogo as realidades portuguesa e angolana, em prol da soberania alimentar e do direito à alimentação, fazendo realçar desigualdades, desequilíbrios e interdependências, ao mesmo tempo que foram sendo reveladas propostas concretas de redução das disparidades.
A semente lançada com o Semear quer continuar a germinar e a chegar mais longe. Em Portugal é grande o desconhecimento quanto às características, causas estruturais e caminhos de saída no flagelo da fome e no esforço de alcançar o direito humano a uma alimentação adequada. Neste contexto, lança-se assim o seguinte desafio à sociedade civil portuguesa e angolana, mas também aos decisores políticos nacionais (Portugal e Angola) e internacionais (União Europeia e FAO): que mais se juntem à causa advogada pelo projeto, fazendo desta semente uma árvore com ramos cada vez maiores e raízes cada vez mais sólidas, em nome de um Mundo onde todos tenham que comer, com qualidade e regularidade.

 

Conheça aqui o KIT SEMEAR

KIT SEMEAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *